quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Meu Vizinho Mentiroso

 Duas da madrugada e eu estou aqui no meu quarto, cuidando da minha vida, quando de repente ouço uma voz alterada, nervosa. É meu vizinho, um menino de uns 19, 20 anos, físico de Neymar, metido a esquentadinho e a falar grosso. Ele estava com uma amiga no portão da casa dele, quando um outro rapaz se aproxima, querendo falar algo para a menina. Meu vizinho se exalta e começa a xingar o rapaz, que diz não querer confusão. O Neymar wannabe, se aproveitando da tranquilidade e aparente fragilidade do rapaz, começa a xingá-lo e a proferir gírias modernas do gueto, enquanto o jovem continua com o mesmo discurso de ''porque você quer brigar?''.
Meu vizinho então tira a jaqueta, perguntando: ''você quer trocar soco comigo? '' enquanto ergue a guarda. O rapaz, pacífico, diz que não, que só iria falar algo para a amiga, e é empurrado. Nesse momento, o Neymar dá um chute em sua perna. Para sua surpresa, um rápido e certeiro soco o atinge bem na boca. Aham, o rapaz que não queria confusão solta um direto na cara do agressor, que, ao sofrer o nocaute, cai duro no chão. Nesse momento, o rapaz ensaia um chute no meu vizinho, mas um amigo dele (do vizinho), que eu não havia visto, surge e o segura. O rapaz sai andando, vitorioso, enquanto o pobre coitado que começou a briga se levanta com a ajuda do amigo.
Como todo macho ferido, ao se levantar, ele fica puto. Não sabe porque apagou e pergunta o que aconteceu. Quando seu amigo explica que ele levou um soco, o sentimento é de revolta: ''mas como eu não vi da onde veio essa porra desse soco? Ah, não, vou matar esse filho da puta''. E fica andando em círculos e repetindo as mesmas frases por uns 15 minutos, enquanto o amigão tenta acalmar-lhe. E a menina que foi motivo dessa ''briga''? Quietinha, sentada, olhando. Até que o ultimate fighter olha pra ela e fala que apanhou por culpa dela. Nesse instante ela vai embora.
Pouco tempo depois duas amigas do Neymar chegam ao local, e nesse momento a situação ganha contornos surreais. O Neymar fake conta pra elas o que aconteceu: ''eu tava de boa com a mina aqui, trocando idéia e esse piá aparece e dá de dedo em mim. Eu falo que só tô conversando com a mina e ele me provoca. Aí eu vou pra briga, tiro a blusa, fico nervoso e desmaio de nervoso, sozinho. O filho da puta aproveitou e me deu um chute e um soco quando eu tava apagado''.
A confusão e revolta acaba com as duas meninas passando as mãos nas costas do meu vizinho, a vítima de uma violência covarde. Ou é o que elas acham. Mas eu sei a verdade.

Um comentário: