terça-feira, 6 de agosto de 2013

Teria Sido um Bom Fim de Semana?

Como havia saído na noite anterior, sábado acordei 12:00 e me arrumei para viajar para Joinville com o Sido e sua esposa Odette. Entro no carro e no banco de trás está a Sra. Sido e o gatinho deles, Oliver, numa gaiola para gatos, miando. Saímos daqui e vamos para a estrada.
No caminho, Sido deseja a morte de 3 motoqueiros e de um motorista que o ultrapassou de maneira perigosa, reclama de algumas coisas, dá risada de outras e falamos merda. Aí o gato caga na gaiola, um cheiro incrivelmente horrível se apossa de nossos narizes, e Sido repete umas 6 vezes que cheiro de bosta de neném é pior, como se estivesse se desculpando, ou falando que sempre tem como ficar pior. Depois, quase chegando ao nosso destino, o gato começa a vomitar. E eu não consigo evitar de pensar que o felino é igual ao dono, porque desde que conheço o Sido, há 11 anos, ele sempre esteve debilitado, seja uma dor no pulso ou refluxo. Finalmente chegamos.
Nosso amigo Kleber mora em Joinville, junto com sua esposa Evellyn, que está grávida de 5 meses. Pouco depois de chegarmos eu começo a sentir o peso da solteirice, pois Sido e as duas meninas se envolvem numa conversa sobre remédios para gatos, Book de fotos para grávidas, decoração, papel de parede e coisas do tipo, que eu não possuo autoridade alguma para comentar. Estranhamente, sinto-me aliviado.
Para o jantar, Kleber me ajuda a fazer hamburguer caseiro. Ficaram foda e todos comeram bastante. Sido comenta que exagerou e que por isso talvez tenha pesadelos durante a noite. O dia acaba com a luta do UFC e vamos dormir.
No domingo, Kleber tem a brilhante idéia de fazer costelinha de porco na churrasqueira. Obviamente ficou foda também. Depois do almoço ficamos conversando sobre coisas triviais e vamos pescar. Eu não sei qual é a imagem que meus amigos tem de mim, mas ficaram meio surpresos quando comento que eu gosto de pescar. Devem achar que só gosto de beber e ver filme (e eu gosto, hehe). No caminho paramos para que o Sido possa tirar fotos da natureza por meia hora, e seguimos para a pescaria. Pescamos uns peixes e mandamos eles para serem limpos. Isso demora um pouco e Sido fica impaciente, como sempre. Antes ele havia falado que queria ir ao cinema, mas depois de duas horas pescando ele diz que está morrendo de cansaço e não quer mais, então vamos embora, sem stress. No caminho de volta, Sido diz que o cheiro do carro novo do Kleber o deixa enjoado.
Ao chegarmos na casa do Kleber, Siduxo desaba no sofá e diz que está morrendo. Kleber passou o fim de semana falando, com medo, em raspar a cabeça. Ao decidir que vai mesmo seguir em frente com essa loucura estética, raspamos as cabeças um do outro, e falamos para o Sido raspar também. Ele rejeita a idéia, por causa de uma verruga na cabeça. Depois comemos os peixeis que pescamos.
Quando combinamos a viagem, Sido havia comentado que queria voltar segunda cedo, e eu concordei, pois tenho afazeres aqui, só que ele e a esposa tiraram a segunda de folga, e, se eu conheço bem o meu pequeno Gollum, ele deve ter ficado um pouco frustrado, visto que o menor detalhe que não saia como ele espera o deixa puto. Aí, depois de um fim de semana tirando sarro das doenças do Sido, ouvindo ele reclamar de todos os detalhes possíveis, e de se comportar como um velho do interior, eu chego à conclusão de que amizade de verdade é uma dessas coisas que não tem como explicar, porque mesmo que ele não esteja disposto a pular na frente de um trem por mim, porque é um cagão, eu pularia por ele.

5 comentários:

  1. Demos muitas risadas aqui, seguindo a logica do benjamin button, o Sido daqui a uns 90 anos deve chegar a adolescencia, deve melhorar a disposicao dele, um abraco Kleber e Evellyn

    ResponderExcluir
  2. Ah tinha esquecido até, Blog é coisa de bixa.

    ResponderExcluir
  3. A vida é muito loca mesmo, O tempo passa tão rápido, as coisas mudam a todo momento, mas o sido continua o mesmo! saudades do Sidão reclamando.

    ResponderExcluir
  4. Eu seu que você gosta de vara,mas o taco faz mais o seu estilo.

    ResponderExcluir