sábado, 10 de janeiro de 2015

Aquela que escapou

Sábado, 6 de Setembro de 2014. Depois de encontrar Servejão Augusto numa convenção de gibis, junto com um amigo em comum (uma bichona), nós nos direcionamos ao nosso lugar preferido: a saun..digo, ao Sal Grosso.
O dia está quente, e depois de andar um pouco, tudo que queremos é uma cerveja. Nossos papos de sempre se desenrolam, até que ele tem a idéia de chamar uma amiguinha dele. Como sou discreto e prezo pela privacidade dela, não vou citar seu nome verdadeiro, que é Aline. Vamos chamá-la de Alice.
Sergio retira seu celular do bolso, e manda uma SMS pra Alice (naquela época ele ainda não tinha Whatsapp), que responde e diz que está indo. Sergio fica alegre, pois já havia beijado a mesma havia algum tempo. Ele é bem safado.
Resolvo então chamar uma amiga nossa. Sergio, sábio, havia me falado que no dia em que a conheci, ela tava afim de mim. Eu,claro, não percebi. Enfim a chamo e ela vai. Bacana, não?
As duas chegam (não juntas, porque nem se conheciam), a gente conversa, bebe, dá risada e tudo vai bem. Resolvemos então ir ao Lado B, porque o morrinho é o morrinho.
Chegamos lá, pegamos nossas very long necks, e sentamos no morrinho. Falamos sobre filmes e outras coisas que eu não lembro. O clima entre eu e minha amiga esquenta (não vou falar o nome dela pra não envergonhar a moça. E porque ela é advogada, pode tirar meu XBOX nos tribunais). Vejo que Sergio também vai se dar bem. Aí me dou conta de que preciso mijar, porque cerveja é foda e prega essas peças na gente. Levanto do morrinho e vou ao banheiro. Mijo. Saio do banheiro e Sergio está na fila, logo atrás de mim. Vou lavar as mãos e ele vai fazer xixi (ele não fala ''mijar''). Pergunto como tá a situação com a Aline. Merda, Alice. Ele fala que tá de boa. Ele fica fazendo xixi e eu volto pro morrinho. Vejo que minha amiga tá sozinha lá e pergunto se largaram ela lá, com voz de bebê, porque sou charmoso. Ela responde, sem saber direito o que falar:

-Ela foi embora.

-Hã? Como assim? - pergunto eu, muito muito espantado.

- É. Falou que eu não vi ela aqui, que queria dormir sozinha e foi naquela rua ali.

-Caralho, que idiota.

-Foda, cara. O que que eu falo pro Servejão?

-Ah, tem que falar a verdade, ela que foi imbecil.

Nesse momento, ela me dá um beijo no ombro. No MEU ombro. Não beijo no ombro tipo Valesca Popozuda. Lembram que falei que Sergio é um sábio? Ele é.
A gente fica lá no morrinho da perdição, dando beijo e tal, e eu esqueço do Sergio. Segundo ele, um tempão passou, ele foi perto da gente e nem notamos. Hehe. Aí eu paro,vejo que ele está batendo papo do outro lado da rua e o chamo. Explicamos pra ele o que aconteceu e ele entende de boa, porque é um ser humano incrível. A noite, porém, estava longe de acabar, porque nossa amiga teve uma idéia brilhante: puteiro.


                                         (Todo cara tem aquela mulher. Aquela que escapou...)

Chegando lá, sentamos no sofá, bebemos whisky vagabundo e conversamos. Chamamos uma amiguinha pro Sergio, que acaba fazendo amizade com a turma toda, de tão gente fina que era.
Um tempo depois, peço o celular do Sergio, para mandar uma SMS pra Aline. Alice. Mando: ''putz, vc foi cagar e fecharam o bar. E agora?''
Sergio ri, guarda o celular e logo o retira do bolso novamente. Ela respondeu. ''Tô no largo, esperando você''. Foda. Ele, macaco velho que é (e bêbado) nem dá bola. Não responde e guarda o celular.
Depois fomos para o Gato Preto, Sergio dormiu na mesa, Ray Charles (ou um sósia) dançou e derrubou nossa amiga, mas tudo acabou bem.
Vou terminar assim porque vocês já perceberam que eu nunca sei direito como acabar texto. É um defeitinho meu, me perdoem, prometo melhorar.


P.S: Sergio tá solteirão ainda. Eu também, mas ele é bem mais velho que eu e pode morrer sozinho antes. Mandem cartas, meninas. Ou mensagem no Whatsapp.

Um comentário:

  1. A sua amiga te deu um beijinho no ombro e nessa hora eu realmente não sabia o que pensar. Rsrsrsrs. A menina que escapou será a mesma a lotar o WhatsApp do Sérgio quando ele estiver de boa com outra garota. Vai por mim! :}

    https://www.thewhitesubmarine.com
    https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    ResponderExcluir